Um voo em direção a novos rumos para a sociedade.

Caro, Leitor

A intenção desse blog é compartilhar histórias e instigá-lo a se movimentar.

Cada passo é um avanço em prol de uma vida melhor. Não importa se é iniciante ou experiente, o mais importante é sempre continuar… E jamais desistir!

Vamos juntos?

Projeto Piloto

A proposta é trazer os conhecimentos da astrologia, um passado antigo e milenar e unir com um presente inovador por meio da prática de atividades físicas, música e aplicativos. Em trinta minutos a uma hora o percurso é repleto de conhecimentos e percepções sensoriais que proporcionam a atividade em uma experiência única e enriquecedora.

Casa 1

Foi dada a largada do Novo Ano Zodiacal que se inicia na Casa 1, com o sol no signo de Áries, sendo Marte seu planeta regente. Seu elemento é o fogo, que propicia um impulso de ação e incentivo a novos começos. Áries também é um signo cardinal que marca o início da estação.

Em Breve

Autoconhecimento          Astrologia          Força e Ritmo

Sobre a Autora

Viviane Pinheiro

Trilhar um percurso é um convite para o autoconhecimento. A vantagem de se posicionar em movimento é o próprio desafio quântico resultando em inúmeras ações. Movimentar-se é sair da inércia, um conjunto de força e ritmo que impulsiona para novos caminhos. Costumo dizer que quando se une propósito, bem-estar, cultura e inovação o resultado é sempre positivo mesmo nas adversidades.

Há tempos venho percorrendo uma jornada em solitude na maior parte do tempo, mas em determinadas situações, sou abençoada por presenças magníficas. Desde um pássaro voando, um arco-íris, ou simplesmente uma brisa que suaviza a minha face.

Pensei em criar esse blog para compartilhar o que venho presenciando nos últimos seis anos e transformar meu suor em literatura.

Sou publicitária e filha de uma artista plástica e um escritor. Vejo cores em dores e versos na estrada da vida, ora sofrida, mas sempre vivida.

Sou uma mulher de 45 anos, nascida em Brasília, que adora viajar e unir atividades outdoor com crescimento e desenvolvimento individual em prol de uma vida melhor.

Essa foto foi tirada em um pedal em Alto Paraíso em Goiás em um tempo que residi lá em 2022. Apesar do sorriso, me recuperava de um luto por perder alguém que eu amava muito. Pedalar, escutando mantras e sons indígenas no meio da estrada foi transformando minhas lágrimas em renovação em comunhão com a natureza. Me senti abraçada pela Mãe Terra e una na imensidão do universo. Me senti partícula, poeira, grão e apenas uma testemunha de tanta beleza e coisas boas que existem para vivenciarmos.

No meio do caminho, parei e mergulhei nas águas da cachoeira São Bento, lugar que vou desde quando eu tinha 24 anos. E ainda pensei: poxa, levei quase vinte anos para vir até aqui pedalando. Quantas vezes precisamos renascer para enxergar a vida tão intensamente?

Quantos desafios precisamos passar para explorar nossos potenciais?

Quantas perdas precisamos ter, para alcançarmos a nossa integração?

Quantos flagelos precisamos viver para desfrutar o melhor que existe?

Saí com algumas respostas… outras ainda experienciando…

Na volta do pedal, rezei e agradeci por essa experiência.

Caro, leitor

Espero que aqui neste espaço você encontre algum insight ou inspiração para inserir na sua jornada cotidiana.

Vidas reais conectam como mais assertividade.

Um abraço forte.

Viviane Carvalho Pinheiro

O Início

Desde dos dez anos estudo mitologia. Influenciada pela vasta biblioteca do meu pai, mergulhei em várias histórias, sejam fictícias ou não. Em minhas viagens sempre busco o conhecimento e trazê-lo para minha rotina. Os mitos são uma referência para a humanidade e por meio deles é possível fazer novas leituras e releituras em que a parte arquetípica é o que mantém a conexão entre os tempos antigos e atuais.

A magia está em trazer a tona os ritos que permeiam a humanidade e incorporá-los em novas experiências! A exemplo, do que ocorreu nesta viagem em comemoração ao meu aniversário de 40 anos que planejei ir a Nova York. Confesso que foi um uma mistura de improvisação e reação assertiva, e foi aí que tudo começou…

Na época era 3º Sgt Temporário do Exército Brasileiro e estava fazendo uma pesquisa histórica para escrever um livro fictício cujo enredo eram mulheres guerreiras sábias unidas a vitoriosos guerreiros na luta contra os diversos tipos de guerras: as mitológicas, as históricas e as imaginárias.

O viés era uma abordagem cultural sobre principalmente o papel da mulher em momentos de batalha. Com isso, fiz um roteiro de visita a museus e a academia militar West Point.

Antes de viajar, vivenciei alguns desafios.

O primeiro, voltei a um antigo grupo do qual havia me afastado. Difícil reencontrar e reviver o meu passado, contextualizá-lo com o meu presente.

O segundo, foi na véspera da prova de concurso para o Ingresso na Marinha. Resumidamente, passei a madrugada estudando e tive um ataque de pânico no dia da prova. Não sentia as minhas pernas e mesmo assim respirei fundo e fiz a prova. No final, entreguei a prova e sabia que não tinha sido aprovada. Fiquei muito chateada. Encontrei com a namorada do meu pai e chorei muito.

Era a minha primeira derrota, depois de todo um planejamento triunfante de se vivenciar uma experiência única em completar 40 anos em uma das cidades mais badaladas do mundo, estava desanimada e sem vontade de viajar. Faltava apenas um dia.

Mesmo assim, como já escrevi aqui. Alguns anjos começaram a surgir. Uma delas foi uma, design que colocou cílios em mim. Comecei a me sentir bonita novamente. Além disso, ela segurou na minha mão e disse que a minha viagem seria incrível. Fiquei mais aliviada.

Outro anjo, meu eterno amigo que conseguiu agendar a visita a West Point e me disse que lá seria o melhor lugar para eu visitar em Nova York. Nem preciso dizer que é um amigo da caserna…rsrrs

Outro anjo, o Cel Serrazes que me recebeu com cordialidade e profissionalismo. Contou a história de cada lugar. Foi uma jornada de aprendizado. Porém, a maior lição aprendida naquele lugar foi a postura dos alunos daquela academia. Todos eram bem mais jovens do que eu e já bem treinados para as diversas missões. O respeito é a melhor estratégia em tempos de paz e guerra, me senti incluída naquele meio, mesmo sendo de outra nacionalidade. Jamais me esquecerei…

E no meio do caminho me deparei com a estátua da Deusa Grega Nike ou Nice, ou a Deusa Romana Victória. Filha de Palas e Estige. A deusa alada está associada as conquistas, glórias e triunfos. Era o símbolo dos militares romanos e reverenciada em uma procissão triunfal celebrando a glória do retorno do general nas multidões das ruas de Roma.

De uma certa forma, me senti tocada pela Deusa Nike naquele dia. Suas mãos certamente estavam me abençoando para um novo ciclo na minha vida.

Diante deste mito e nesta academia percebi que a diferença entre a derrota e a vitória está na continuidade em que a constância leva ao aperfeiçoamento, a preparação e treino, diminuem a ansiedade e a coragem de seguir em frente nos leva para outros patamares.

Assim, fui até uma loja de varejo em Nova York e comprei meu primeiro par de tênis da marca da Nike. Trouxe de volta comigo em minha bagagem em que carrego ótimas recordações e momentos de aprendizado, tanto com meu meio familiar tanto com minha visão de mundo.

Equilibrar o mundo interno com o mundo externo não foi uma tarefa fácil nesta viagem, mas digamos que consegui pelo menos estabelecer um norte, um guia. Encontrei em vários lugares que visitei as inspirações necessárias para continuar minha jornada. Compartilho aqui algumas fotos.

Links interessantes e recomendados:

Um pouco da minha jornada

Viviane Pinheiro

Apolo chegou para alegrar a minha vida no dia 20 de março de 2019 que também é celebrado o início do ano zodiacal ou astrológico. Celebra-se a chegada do outono no hemisfério sul e primavera no hemisfério norte.

Escolhi o nome Apolo em homenagem ao deus grego do sol e da cura. No cristianismo, é simbolizado pelo arcanjo São Miguel e seu nome em romano, Apollo, também foi inspiração para várias missões da Nasa.

Luz da minha vida, é um cachorro guerreiro e resiliente que desde filhote passou por alguns perrengues e enfrentou várias missões, sendo a maior delas é estar sempre ao meu lado.

Um pet muda a vida da gente e Apolo mudou a minha.

Foi por causa dele que iniciei as minhas corridas.

Indignada com a mudança de horário de trabalho, pois queria ficar mais tempo com o filhote em casa, e sem muita opção de escolha, comecei a correr para lidar com as minhas frustrações. Gradualmente fui gostando e me desapegando dessas preocupações. Perdi peso e comecei lentamente a ter uma nova rotina.

Apolo e eu já passamos por muitos desafios. Aqui você irá acompanhar o que vivenciamos nos últimos anos. Uma história contada do presente para o passado. Saiba mais em Apolo e eu.